Skip to content
Anvisa

Fale com a Anvisa - telefone, SAC, 0800, chat e ouvidoria

Atualizado em 27/03/2024

Precisa de entrar em contato com a Anvisa? Conheça os canais de atendimento disponibilizados pela Anvisa.

O atendimento da Anvisa pode ser feito de várias formas: por telefone, por formulário, por chat ou nas redes sociais. Confira qual é o contato da Anvisa mais apropriado para você falar com a equipe de atendimento.

Quais são os números de telefone da Anvisa?

Qual é o número de telefone da Anvisa?

O número de telefone da Anvisa para você falar com o atendimento é o 0800 642 9782. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30 (exceto feriados).

Este número é ideal para quem quer informações mais gerais sobre a atuação da Anvisa e sobre os serviços oferecidos pela Agência. Se a Anvisa já tiver uma resposta pronta na sua Base de Conhecimento, sua resposta será dada imediatamente. Caso contrário, o prazo de resposta é de até 15 dias úteis.

Qual é o número para pessoas com deficiência de audição e de fala?

De momento, a Anvisa não disponibiliza nenhum número de telefone exclusivo para atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Quais são os números 0800 da Anvisa?

A Anvisa disponibiliza o seguinte número 0800 para você falar gratuitamente com o atendimento: 0800 642 9782. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30 (exceto feriados).

Qual é o WhatsApp da Anvisa?

Infelizmente, a Anvisa não disponibiliza nenhum número de WhatsApp para você falar com o atendimento.

Qual é o formulário para contatar a Anvisa?

Você também pode entrar em contato com a equipa de atendimento da Anvisa através do formulário eletrônico disponibilizado no site. Este canal é ideal para questionamentos de natureza mais técnica e específica. O prazo de resposta é de até 15 dias úteis.

Como contatar a Anvisa por chat?

Você também pode conversar através do chat disponibilizado no site da Anvisa. Este canal de atendimento permite aos usuários a comunicação escrita online, em tempo real, com os atendentes da Central de Atendimento da Anvisa. O atendimento do chat está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30 (exceto feriados).

Como obter atendimento nas redes sociais?

Se preferir, também pode tentar entrar em contato com a Anvisa através das redes sociais. De seguida, confira os perfis oficiais:

Como entrar em contato com a ouvidoria?

Sim, a Anvisa possui um canal de ouvidoria. A ouvidoria é um canal de última instância para o tratamento de demandas que não tiveram resposta ou tiveram uma resposta insatisfatória no contato com os canais de atendimento primários. Pode usar este canal para registrar sugestões, elogios, reclamações e denúncias.

Pode recorrer à ouvidoria da Anvisa através dos seguintes canais de atendimento:

  • Formulário do Fala.BR: A plataforma Fala.BR é uma ferramenta de recebimento e tratamento de manifestações. Para enviar sua manifestação de ouvidoria pelo Fala.BR basta clicar aqui.
  • Atendimento presencial: a ouvidoria da Anvisa realiza atendimento presencial de segunda a sexta feira, no horário das 09h às 17h, no endereço: SIA Trecho 05, Área Especial 57, Lote 200, Bloco A, térreo.

Como fazer um reclamação sobre a Anvisa?

A Anvisa disponibiliza atendimento via telefone, formulário eletrônico e chat para você fazer suas reclamações junto dos Canais de Relacionamento. Caso os Canais de Relacionamento da Anvisa não consigam resolver o seu problema, pode sempre recorrer à ouvidoria. Se nem mesmo a ouvidoria conseguir resolver a sua situação, sugerimos que faça a reclamação no site Reclame Aqui.

Para registar a sua reclamação no Reclame Aqui basta acessar o site e selecionar a opção “Reclamar”.

Resumo dos canais de atendimento

Fale com a Anvisa Contato
Telefone SAC 0800 642 9782
Telefone Deficientes Auditivos Não tem
Telefone 0800 0800 642 9782
WhatsApp Não tem
E-mail Não tem
Formulário eletrônico Disponível aqui.
Chat Disponível aqui.
Central de Ajuda (FAQ) Não tem
Atendimento nas Redes Sociais Sim tem
Atendimento Presencial Disponível aqui.
Ouvidoria Formulário do Fala.BR: para enviar sua manifestação para a ouvidoria do Fala.BR basta clicar aqui.
Atendimento presencial: a ouvidoria da Anvisa realiza atendimento presencial de segunda a sexta feira, no horário das 09h às 17h, no endereço: SIA Trecho 05, Área Especial 57, Lote 200, Bloco A, térreo.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO: