Skip to content
Enel São Paulo

Fale com a Enel SP - telefone, SAC, 0800, WhatsApp e ouvidoria

Atualizado em 08/04/2024

Encontre aqui os números de telefone, SAC, 0800, WhatsApp, chat no Messenger, Agência Virtual, aplicativo, atendimento presencial e ouvidoria para entrar em contato com o atendimento da Enel São Paulo (antiga Eletropaulo). Veja aqui as principais reclamações e as respostas às dúvidas mais frequentes sobre a Enel São Paulo.

Telefone Enel São Paulo

Qual é o número de telefone para emergências?

O número de telefone da Enel SP para atendimento emergencial é o 0800 72 72 196 (ligação gratuita). Se você estiver fora da área de concessão ligue para o (11) 2195-2734. Estes números podes ser usados para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial como: falta de energia e problemas na rede (fios partidos, poste abalroado). Atendimento disponível 24 horas por dia.

Qual é o número de telefone da Central de Relacionamento?

O número de telefone para você falar com a Central de Relacionamento da Enel SP é o 0800 72 72 120 (ligação gratuita). Se você estiver fora da área de concessão ligue para o (11) 2195-2758. A Central de Relacionamento pode ser usada para esclarecer dúvidas, fazer reclamações ou solicitar serviços sem precisar ir a uma loja de atendimento presencial. Atendimento disponível 24 horas por dia.

Qual é o número para pessoas com deficiência de audição e de fala?

A Enel SP disponibiliza o número ​0800 77 28 626 (ligação gratuita) para atendimento exclusivo de deficientes auditivos ou de fala. Pode usar este número para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial como: de energia, problemas na rede (fios partidos, poste abalroado), e também para tirar dúvidas, fazer reclamações ou solicitar serviços. Atendimento disponível 24 horas por dia.

Quais são os números 0800 da Enel São Paulo?

A Enel SP disponibiliza vários números 0800 para você falar com o atendimento de forma gratuita. De seguida, confira os números disponibilizados:

Qual é o número de WhatsApp da Enel São Paulo?

O número de WhatsApp da Enel SP para você falar com o atendimento é o +55 11 94053-9491. Este canal também atende clientes da Enel Rio de Janeiro e da Enel Ceará. Para iniciar o seu atendimento neste canal do WhatsApp basta enviar um “Olá”, escolher de qual estado deseja ser atendido e escolher o assunto que deseja tratar.

O zap da Enel SP pode ser usado para registrar falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos, trocar titularidade, mudar vencimento, encerrar contrato, religar ou reativar a instação, e esclarecer suas dúvidas sobre os serviços da Enel São Paulo.

Atendimento via SMS

O Torpedo Fácil da Enel SP é um serviço onde você pode comunicar falhas no fornecimento de energia, falta de luz, além de solicitar 2ª via da sua conta de energia e a religação de energia elétrica de urgência por SMS. Este serviço é completamente gratuito e está disponível 24 horas por dia. De seguida, confira como usar:

  • Para informar falta de luz: Envie um torpedo com a palavra LUZ seguida do seu número da instalação para o número 27373. ​
  • Para pedido de 2ªvia da conta: Envie um torpedo com a palavra CONTA seguida do seu número da instalação para o número 27373.
  • Para religação de energia elétrica normal: Envie um torpedo com a palavra RELIGA seguida do seu número de CPF ou instalação para o número 27373.

Atendimento via Chat

De momento, a Enel SP não dispõe de atendimento via chat online no seu site ou aplicativo. Em alternativa, pode entrar em contato com a Enel SP via telefone, WhatsApp ou presencialmente.

Atendimento na Agência Virtual

Outra forma de entrar em contato com a Enel SP é através da Agência Virtual disponibilizada aqui. Na Agência Virtual pode ter acesso a todos os serviços sem ter de sair de casa. De seguida, confira os serviços mais utilizados:

  • Solicitar religação: restabeleça sua situação e solicite a religação da sua energia.
  • Negociar débito: negocie seu contrato com a Enel.
  • Informar falta de energia: informe o local para a Enel resolver o seu problema de falta de energia.
  • Troca de titularidade: alterar o titular de maneira simples.
  • 2ª via de conta: confira sua conta de energia na hora que você quiser.
  • Ligação de apartamentos e salas: solicite a ligação de apartamentos e salas.

Atendimento no Aplicativo

A Enel SP também disponibiliza atendimento através do seu aplicativo disponível para Android e iOS. Neste aplicativo você pode cadastrar sua conta por e-mail, registrar falta de energia, acompanhar a previsão de retorno, ver seu histórico de consumo e muito mais.

Atendimento Presencial

A Enel SP também disponibiliza atendimento presencial nas 30 lojas de atendimento nos municípios de sua área de concessão, onde você terá acesso a todos os serviços. O atendimento presencial nas lojas está disponível de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30.

Se precisar ir até uma loja, não é obrigatório agendar a ida porque a Enel SP está a atender por ordem de chegada. Mas se preferir, você tem a opção de agendamento para ser atendido com mais facilidade e conforto. Para realizar um agendamento clique aqui.

Atendimento nas Redes Sociais

A Enel SP também disponibiliza atendimento no Messenger (Facebook) para você falar com a equipe de atendimento. Para usar este canal de atendimento basta entrar aqui, clicar em “Enviar mensagem”, enviar um “Olá” ou outra mensagem, e aguardar que um analista esteja disponível para iniciar o atendimento. Para agilizar o atendimento, deve informar os seguintes dados enquanto espera pelo analista:

  • Instalação ou Unidade consumidora.
  • Endereço.
  • Estado (São Paulo, Rio de Janeiro ou Ceará).
  • Escrever um breve resumo de sua solicitação.

Central de Ajuda

A Enel SP conta com uma Central de Ajuda (FAQ) que pode ajudá-lo a resolver suas principais dúvidas sobre os seguintes temas:

  • Conta de energia.
  • Energia.
  • Serviços.
  • Atendimento.

Para aceder à Central de Ajuda (FAQ) basta entrar aqui.

Ouvidoria

Sim, a Enel SP possui um canal de ouvidoria. A ouvidoria da Enel SP tem como objetivo solucionar ou responder às reclamações que você ainda não conseguiu resolver pelos outros canais de atendimento. Também poderá registrar denúncias, elogios e sugestões.

Apenas deve recorrer à ouvidoria se você não foi atendido no prazo informado ou a solução apresentada não foi satisfatória.​ Para falar com a ouvidoria é necessário informar o número do protocolo de atendimento recebido e o número de instalação. O prazo de resposta da ouvidoria informado pela Enel SP é de 10 dias úteis.

Você pode entrar em contato com a ouvidoria da Enel SP através dos seguintes canais de atendimento:

  • Telefone: 0800 72 73 110. Atendimento disponível em dias úteis, das 8h às 18h.
  • Formulário online: disponível aqui. Depois clique em “Avançar” e preencha os dados solicitados para enviar sua manifestação.
  • Por carta: envie em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Av das Nações Unidas, 14401 – Conjunto 1 ao 4 – Torre B1 -17 andar -Vila Gertrudes – São Paulo (SP) CEP 04794-00.

Como fazer um reclamação sobre a Enel São Paulo?

A Enel SP disponibiliza atendimento via telefone, WhatsApp e presencial para você fazer suas reclamações junto do SAC. Caso o SAC da Enel SP não consiga resolver o seu problema, pode sempre optar por recorrer à ouvidoria da Enel SP. Se nem mesmo a ouvidoria conseguir resolver a sua situação, sugerimos que faça a reclamação no site Reclame Aqui.

Para registar a sua reclamação no Reclame Aqui basta acessar o site e selecionar a opção “Reclamar”.

Resumo dos canais de atendimento

Fale com a Enel São Paulo Contato
Telefone Emergência 24h 0800 72 72 196 ou (11) 2195-2734 (se você estiver fora da área de concessão).
Telefone Central de Relacionamento 0800 72 72 120 ou ​(11) 2195-2758 (se você estiver fora da área de concessão)
Telefone Deficientes Auditivos 0800 77 28 626
Telefone 0800 Atendimento Emergência: 0800 72 72 196
Atendimento Comercial: 0800 72 72 120
Atendimento para Deficientes Auditivos:0800 77 28 626
WhatsApp +55 11 94053-9491
Atendimento via SMS Confira no artigo como usar o serviço Torpedo Fácil da Enel SP.
E-mail Não tem
Formulário de Contato Não tem
Chat Não tem
Agência Virtual Disponível aqui.
Central de Ajuda (FAQ) Disponível aqui.
Atendimento Presencial Confira no artigo os endereços e horários das lojas de atendimento.
Ouvidoria Telefone: 0800 72 73 110.
Formulário online: disponível aqui.
Por carta: envie em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Av das Nações Unidas, 14401 – Conjunto 1 ao 4 – Torre B1 -17 andar -Vila Gertrudes – São Paulo (SP) CEP 04794-00.

Mais informações sobre a Enel São Paulo

A Enel São Paulo é uma empresa de distribuição de energia elétrica do grupo Enel Brasil. A companhia, anteriormente conhecida como Eletropaulo, foi adquirida em junho de 2018 pelo grupo Enel e, desde o dia 4 de dezembro de 2018, passou a se chamar Enel Distribuição São Paulo. Esta empresa faz distribuição de energia elétrica em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista.

O grupo Enel Brasil também é composto pelas empresas Enel Rio de Janeiro e Enel Ceará. Anteriormente, este grupo também detinha a Enel Goiás, mas esta empresa foi comprada pela Equatorial Energia em setembro de 2022, e se passou a chamar de Equatorial Energia Goiás. Além da Enel São Paulo, também distribuem energia elétrica no estado de São Paulo a CPFL Energia, a EDP São Paulo, a Elektro e a Energisa.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO: